TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE CERTIFICADO DIGITAL

Precisa de CERTIFICADO DIGITAL para seus negócios?

O certificado digital é uma espécie de RG do mundo digital. Permitindo assinar e enviar documentos pela internet.

Ele garante a autenticidade da identidade do empresário, possibilitando registrar sua empresa de forma 100% eletrônica, com comodidade e agilidade.

Todas as empresas que seguem os regimes tributários de Lucro Real ou Lucro Presumido estão obrigadas a emitir NF-e, necessitando, portanto, do Certificado Digital.

As empresas optantes pelo Lucro Presumido têm obrigação de emitir o Certificado Digital, pois a maior parte das declarações requeridas pela Receita Federal só pode ser efetuada por meio desse documento.

Se você precisar emitir ou renovar o de pessoa física e-CPF A1 (01 ano) ou A3 (03 anos) basta os seguintes documentos: RG, CPF ou CNH.

Se você precisar emitir ou renovar o de pessoa jurídica e-CNPJ A1 (01 ano) ou A3 (03 anos) basta os seguintes documentos: Cartão CNPJ, Alteração da empresa (se houver) e Contrato social.

Se você precisar emitir ou renovar o tipo e-Jurídico (para advogado) basta somente o documento da OAB.

O certificado do tipo A1, com validade de 01 ano, tem a instalação direta no computador, o do tipo A3, com validade de 03 anos, pode ser instalado em cartão (smartcard) ou por Token. Também é possível instalar em nuvem (Bird ID) ou certificados financeiros SSL.

Lembrando que na ACIMAC o associado tem DESCONTOS EXCLUSIVOS para emitir ou renovar o certificado.

Faça seu agendamento na ACIMAC pelo whatsapp (77) 99912-0742.