BOLETIM INFORMATIVO JANEIRO 2024

JANEIRO 2024
Confira as principais notícias do último mês de janeiro da ACIMAC, CDL e seus conselhos.

Em janeiro começou a campanha para emissão e renovação do Certificado Digital 2024. O certificado se faz necessário atualmente pela necessidade de trabalhos digitais como emissão de NF eletrônica, assinatura digital, entre outros. A ACIMAC faz o serviço para pessoas físicas e jurídicas com atendimento tanto presencial como por videoconferência e o associado, claro, tem descontos exclusivos.

No dia 11/01 ocorreu na ACIMAC a reunião com a Neoenergia/Coelba para pedir melhorias na distribuição de Energia em Macaúbas e região. A parceria foi firmada e as ações serão de curto, médio e longo prazo, já previstas para iniciar o mais breve possível. As Empresas Associadas receberão visita nos próximos meses de um técnico da Coelba que fará um levantamento das demandas para que as medidas sejam tomadas, bem como orientações preventivas e informações sobre os canais de comunicação.

No dia 20/01 foi realizado o sorteio da Campanha Natal de Prêmios. O grande dia chegou para os consumidores de Macaúbas, Boquira, Paramirim e Ibipitanga que estavam na expectativa de ganhar 2 motos 0 km, além de prêmios como ventilador, air fryer e um liquidificador. O sorteio foi realizado na Praça da feira, e tivemos o apoio da Macaúbas FM 103,9, a Polícia Militar e nossos associados da Minas Bombas. Todos os ganhadores você encontra no nosso site.

No dia 25/01, tivemos a reunião online da diretoria da ACIMAC/CCIB com as pautas do planejamento de ações para 2024 e o feedback da campanha de Natal.

Do dia 11/01 a 26/01 tivemos mais um curso do Qualifica Bahia, programa dos Filhos do Mundo e Governo do Estado da Bahia. Desta vez o curso foi “Amostrador de Minérios” e contou com a participação de vários representantes da nossa comunidade (zona rural e sede). O evento foi ministrador pela professora géologa Naiara Ramalho e da administradora e produtora cultural, Bia Bastos.

No dia 26/01 tivemos em Boquira para a entrega das motos da Campanha Natal de Prêmios. O presidente da ACIMAC, Reginaldo Dantas e a presidente da Conselho de Comércio e Indústria de Boquira – CCIB, Janete Cortes, estiveram presentes no nosso associado Supermercado Olho de Sogra, entregando a Honda Bis 110i 0km para a ganhadora, Anizete Bertolina de Souza e a ganhdora da Honda NXR Bros 160 0km para Maria Pereira B. de Souza.

Do dia 29/01 a 31/01, entregamos aos nossos associados uma pequena lembrança em agradecimento a participação da campanha Natal de Prêmios e o apoio á construção da nova sede da ACIMAC que está em construção. Toda a realização da ACIMAC só é possível pela dedicação e parceria que nossos associados depositam na entidade. Você também faz parte dessa história!

No dia 30/01 ocorreu a 1ª reunião de 2024 do Núcleo das Mulheres Empreendedoras/CMEC do Programa Empreender. O CMEC iniciou o ano com tudo, dando, oficialmente, boas vindas às conselheiras Val Pimenta, Ruthieli Janine e Eliane Nogueira, fortalecendo o grupo de mulheres. As conselheiras receberam o termo de posse, além da presença de todas as participantes que abrilhantaram mais uma vez o encontro.

Finalizamos janeiro dando as boas-vindas aos novos associados do mês: a Leide Decor (Boquira), Eletro Rocha (Boquira) e Comercial Amaral Côrtes (Boquira).